Termos & Condições

Esses são nossos termos e condições para aquisição de nossos produtos e serviços de nossa loja virtual https://www.formulamanipulada.com.br

Por este site será possível para você, como usuário de nossos produtos:

  1. Visualizar e comprar os itens que disponibilizamos no site
  2. Comprar fórmulas com manipulação prescritas por profissionais habilitados

E como profissional da saúde:

  1. Ter seu cadastro previamente aprovado e visualizar itens que se referem aos produtos manipulados para uso em clínica ou consultório médico (ou de profissional da saúde)
  2. Consultar produtos manipulados utilizados em rotina hospitalar e verificar nossos preços e condições de fornecimento para as instituições que representa
  3. Gerenciar sua conta, seus pedidos em andamento e repetir suas compras passadas ajustando apenas as quantidades, tudo com facilidade e praticidade.

Agradecemos o interesse por nossa loja, e estamos sempre à disposição para atender nossos clientes, esclarecer quaisquer informações adicionais e entender onde podemos melhorar.

Não deixe de acessar nossas outras principais páginas:

 

Sejam Bem-vindos!

 

1. Quem pode usar nossa loja virtual?

Temos restrição de idade para utilização de nosso site, portanto não é direcionado para indivíduos com idade inferior a 18 anos e solicitamos que estes indivíduos não forneçam informações pessoais através do Serviço. Se algum de seus filhos ou crianças sob sua responsabilidade tiver submetido Informações pessoais e você gostaria de solicitar que tais Informações pessoais sejam removidas, entre em contato por meio do e-mail de nosso DPO (dpo@cpdf.com.br) ou por um de nossos canais.

 

2. É importante destacar que somos uma farmácia de manipulação e que a legislação tributária divide nossos itens em duas categorias:

a) Prestação de serviços: são itens manipulados sob encomenda e que vão atender a um paciente individual, feitos mediante uma receita médica ou de profissional da saúde, e que vão rotulados especificamente para determinado paciente, clínica, hospital ou estabelecimento congênere. Desta forma, serão acompanhados de nota fiscal de prestação de serviços.  

b) Produto ou Mercadoria: são produtos que atendem diversos consumidores e não são manipulados exclusivamente para atendimento de uma receita exclusiva. Desta forma, serão acompanhados de uma nota fiscal de venda de mercadoria. (exemplos: produtos fabricados em indústrias farmacêuticas ou de cosméticos, produtos usados diversas clínicas médicas, de estética e hospitais)

 

3. Os pedidos realizados pelo site são exclusivamente para entrega, e serão despachados após confirmação do pagamento e prazo de manipulação, que estará sempre disponível nas informações de cada item.

O segmento farmacêutico e a farmácia de manipulação são atividades submetidas à diversas normas do Ministério da Saúde, Anvisa e Vigilâncias Sanitárias, além de determinações de Conselhos Federais de Medicina, Farmácia, Biomedicina, entre outros. Nós atendemos na integra todas as normas vigentes, portanto este documento de Termos e Condições deve ser aplicado em consonância com toda legislação e normatização de nossa atividade, no que for aplicável.

 

4. Preço

Os preços apresentados são válidos apenas para as compras feitas no site, e estão sujeitos à mudança sem aviso prévio.

Todos os preços são apresentados com impostos inclusos e sem as despesas de frete.
A inclusão de um item no "carrinho de compras" não garante o preço e o estoque do produto. Sempre prevalecerá o preço do produto no momento da finalização da compra.

 

5. Estoque

A farmácia de manipulação não mantém estoques de fórmulas manipuladas e, portanto, o prazo para despacho do item solicitado sempre dependerá da realização do processo de manipulação e de preparação e finalização do pedido. Em cada item existe campo específico que disponibiliza a informação atualizada do tempo médio estimado para cada item.

 

6. Da necessidade de exigência de “receita médica” para alguns itens

A compra de medicamentos é atividade regulada e em muitos itens de nossa loja virtual é necessária a apresentação de receita médica para a aquisição. Desta forma, nosso processo de compra vai solicitar que os clientes anexem as receitas antes de finalizar a compra para que a transação seja aceita.

 

7. Muitos itens disponibilizados em nosso site são apenas voltados à classe médica (ou profissional de saúde).

Desta forma, esses itens somente serão exibidos para o público profissional, e nestes casos o prévio cadastramento deverá ser realizado pelo profissional para que possa realizar suas consultas. Consulte nossa equipe sobre esse cadastro prévio e liberação no site.

 

8. Campanhas Promocionais

As promoções são válidas para os prazos anunciados e não são cumulativas.  Além disso, desenvolvemos parceiros comerciais para um atendimento diferenciado e provavelmente existirão ações diferenciadas para o seu caso. Assim, caso tenha dúvida, estamos à disposição para atendê-los pelos diversos canais.

 

9. Frete

Os preços dos itens apresentados não incluem o valor do frete.
O cálculo é feito automaticamente no fechamento das compras, após informar o número do CEP de entrega.

Seu podido poderá ser enviado através dos seguintes meios:

  • Correios, em diversas modalidades: A modalidade deverá ser selecionada no momento da compra, sendo que cada uma delas possui valores e prazos de entrega específicos de acordo com o CEP e peso da mercadoria;
  • Por transportadoras que se mostrem mais eficientes em determinadas regiões do Brasil. Neste caso, nós optamos por utilizar os serviços que são mais eficientes para nossos clientes. Para estes casos, só utilizamos transportadoras que atendam as normas sanitárias para nosso segmento, sejam previamente qualificadas e que estejam devidamente licenciadas para atuar no segmento farmacêutico.

O valor do frete é apresentado separadamente no seu pedido.
A promoção de frete grátis não é cumulativa com outras promoções.

Lembre-se: o prazo de entrega é contado a partir da data de postagem do pedido que ocorre após a manipulação do produto. O prazo médio de despacho encontra-se em campo específico e pode variar dependendo da complexidade da formulação.

 

10. Privacidade

Ao se cadastrar no site, o cliente terá um login de identificação (e-mail cadastrado) e uma senha.
Toda vez que acessar o site, o cliente poderá fazer “login” e usufruir de uma navegação personalizada. 
Caso esqueça a senha, há um link na página de login para envio de uma nova senha.
As informações cadastrais são utilizadas somente para processar a compra e conhecer melhor o cliente. Informações pessoais de clientes não são divulgadas para terceiros.  (veja nossa Política de Privacidade)

 

11. Acompanhamento de Pedido

Para toda operação de compra é enviado e-mail de confirmação ao cliente.
É possível acompanhar seu pedido a partir do link fornecido no e-mail ou pelo próprio site, acessando: Minha conta > Acessar > Histórico de pedidos.
IMPORTANTE: Ao receber sei pedido, certifique-se de que a mercadoria está de acordo com a sua compra e em perfeito estado. Caso necessite de informações adicionais, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento a Clientes. (link)

12. Troca e Devolução

As trocas e devoluções tem como base o Código de Defesa do Consumidor e o regulamento do ICMS e poderão ser feitas até 7 dias contados da data de entrega. Como se tratam de fórmulas manipuladas (e muitas vezes contém medicamentos), cada caso deverá ser analisado por nosso Corpo Técnico para avaliar as condições de eventual troca ou substituição. Nossa empresa sempre fará o descarte do produto manipulado que foi enviado, independente de termos recebido como devolução.

Pedidos realizados com receita médica de produtos controlados não podem ser cancelados ou devolvidos.

Caso não sejam respeitadas as condições da Política de Devolução do Centro Paulista ou a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.

Condições para desistência da compra/ troca do item: Somente se aplica aos itens que não foram objeto de receita médica e a solicitação foi realizada em um de nossos canais em até sete dias corridos após o recebimento do produto, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Se transcorrido este prazo, o item será considerado aceito pelo cliente. E não pode haver violação da embalagem e/ou do lacre, ou qualquer indício de uso do item.

Instruções para devolução por desistência da compra/ troca do item: Esse procedimento é somente realizado após contato com nosso Atendimento via e-mail: manipular3@cpdf.com.br e atende aos clientes de todo o território nacional. O pedido deverá ser remetido por Encomenda PAC ou Sedex, com Aviso de Recebimento para o endereço a ser indicado na ocasião do contato conosco (Centro Paulista).

Diante do não cumprimento das condições estabelecidas, o Centro Paulista não aceitará a devolução do pedido. Caso você faça a solicitação de cancelamento após ter excedido o prazo limite para esta operação, seu pedido poderá não ser aceito (teremos que avaliar o caso isoladamente).

Restituição do valor pago em casos de desistência de compra: Se houver desistência da compra e o pedido for devolvido adequadamente, a restituição do valor do produto é feita na mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente.

Para as formas de pagamento via Cartão de Crédito, será solicitada a operador do cartão o estorno de pagamento. O prazo poderá variar conforme a data de fechamento da fatura do cartão de crédito.

Para as demais formas de pagamento, Transferência de Valores, boleto bancário ou Depósito em Conta, o crédito em conta corrente será realizado em até 05 dias úteis.

Atenção: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) pedidos (s) pela empresa. O pedido não poderá ter qualquer indício de uso, sob pena de não ser aceito.

Nota: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada ao Centro Paulista antes do envio do(s) item(s), para obtenção do código de troca correspondente. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

A restituição de valores por iniciativa do Centro Paulista ocorrerá nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de entrega de item adquirido, tendo em vista erro de processamento interno
  • expedição incorreta ou falha na entrega ocasionada pelo transportador. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o item retornará para a nossa unidade gerando devolução, por parte do Centro Paulista, dos valores correspondentes aos preços dos itens
  • caso ocorra a falta do item adquirido pelo comprador no site do Centro Paulista, em função de ocorrência de vendas do item, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.